sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ROTEIRO/STORYLINE - O NASCIMENTO DE MAXIMUS

CENA 1 - Interna - Trailler do Maximus
Subjetiva de Maximus olhando na parede sua foto de infância, no colo de sua mãe. Close de Máxima (a mulher mais forte do mundo) segurando a filho recém nascido durante campeonato de levantamento de peso.

CENA 2 - Externa - Cidade fantasma no passado - flashback
Plano médio de Maxima caminhando pela cidade. Feirantes na rua, pessoas vendendo frutas, roupas - trocando. A cidade é viva, as pessoas caminham, comem, conversa. Maxima é jovem, gorducha, leve bigode português, colã e tênis e munhequeira. Meio desastrada,  derruba algumas coisas ao passar e recoloca no lugar. Troca sua munhequeira por um cacho imenso de bananas (tipo um pedaço de bananeira). Enquanto descasca uma banana, observa ao longe a lona circo (subjetiva).

CENA 3 - Externa - Circo - flashback
Panorâmica do circo no passado. Há somente a lona e traillers.

CENA 4 - Externa - Cidade/circo (caminho) - flashback
Panorâmica de Barbara caminhando rumo ao circo com um cacho de bananas comendo uma banana. Luzes tecnicolor circundam o circo. Maxima está encantada, como se estivesse sido atraída pela mágica do circo.

CENA 5 - Externa - Circo - flashback
Na entrada do circo, um cartaz de Bipo. Em subjetiva, Máxima visualiza a imagem e conseguintes feixes de luz (preto branco amarelo vermelho) vindos de dentro do trailler de Bipo. Bipo fala com voz em OFF com Máxima (transmissão de pensamento/telepatia).

CENA 6 - Interna - trailler do Bipo - flashback
Máxima caminha em direção a tenda Bipo. Parece tranquila ou graciosamente hipnotizada. Deixa a penca de bananas cair no chão e entra na tenda tecnolor.

CENA 7 - Externa - cidade - flashback
Máxima está numa fila ao lado de homens muito fortes/alterofilistas. Todos irão se inscrever para o campeonato de levantamento de pesos. É a única mulher. Close de Maxima preenchendo uma ficha. Há um homem sentando recolhendo os papeis. Quando Maxima entrega sua ficha, este homem a olha com desconfiança. Cartazes circulam pela cidade divulgando a competição de levantamento de pesos.  "IMPERDÍVEL/INCRÍVEL/VENHAM CONFERIR O HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO".
CENA 8 - Interna - Campeonato de alterofilismo - flashback (nascimento de Maximus)
No campeonato, três competidores chegam a final. Máxima é a única mulher do local, entre dois homens musculosos. Nos bastidores do campeonato. Subjetiva de Maxima olhando o músculo de sua barriga contraindo. Maxima está se alongando, preparando para entrar na competição. Disfarçadamente  vai para um canto, tira o espelho do bolso.

CENA 9 - Interna - cabine do Bipo - passado - flashback
Plano médio de Maxima e Bipo no antigo trailler de Bipo - já com muitos espelhos. Bipo retira um pedaço do espelho e a entrega. Maxima coloca no bolso.
BIPO
Quando precisar de uma resposta, olhe no espelho.
MAXIMA (olhando no espelho)
Eu quero ser a mulher mais forte do mundo!
Maxima sai do trailer confiante e volta para a cidade.
CENA 10 - Externa - cidade - passado - flashback
Máxima passeia pelas ruas com o cacho de bananas em uma das mãos e o espelho em e outra - de vez em quando dá uma olhada. Close do espelho emite uma luz iridescente e volta ao formato espelho.Maxim Desta vez parece conferir algo nas laterais da face, imperfeições, dá mais uma piscada. Resolve comer outra banana. Na terceira olhada fixa-se bem na pupila dos olhos – arregala-os.

CENA 11 - Interna - Campeonato de alterofilismo - flashback (nascimento de Maximus)
Público está ansioso a espera da final da competição. Os três competidores se preparam para entrar no palco (alongam-se, se exibem olhando no espelho). Maxima tira o espelho magico de Bipo do bolso e vê tudo embaçado. Maxima entra no palco e suas contrações abdominais são visíveis. Ao sinal, os três tentam levantar o peso ao mesmo tempo. Máxima faz caras bizarras e se espreme ao máximo para levantar a barra. Com muita força, consegue levantar a barra até o meio. Se concentra e ergue a barra – e permanece por cerca de 5 segundos com a barra levantada (tempo necessário para vencer a competição). Faz uma cara de riso e choro ao mesmo tempo olhando para o público que está frenético - gritando, de repente olham todos abismados, assustados.

Plano médio de Maxima agachando novamente para deixar a barra no chão, com cuidado. Ao olhar para o chão, vê Maximus movimentando os pezinhos e dando risinhos. Ele já nasceu com uma roupinha similar a sua. Máxima olha para Máximo e com orgulho exibe seu maior troféu.

Sem comentários:

Enviar um comentário