sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ROTEIRO/STORYLINE - A CIDADE FANTASMA

STORYLINE

CENA 1 - Externa - A cidade fantasma
Panorâmica superior da cidade fantasma no meio do vale. Há interferências na rede de luz e fumaça no ar. Plano médio de destroços: roda gigante incendiada, cemitério de automóveis, poços de petróleo borbulhante - letreiros eletrônicos tecnicolor ainda permanecem acesos, com interferências. Há um pássaro sujo de óleo em cima de um letreiro, olhando para o horizonte.

CENA 2 - Interna - Trailler do Bipo
Close de Bipo em frente ao espelho. Ele sintoniza algumas frequências mas não capta nenhum canal; em seus olhos banda colorida (color sistem TV).

CENA 3 - Externa - Bastidores do circo
Plano médio de Maximus carregando madeiras/ lonas enquanto lê um livro e come. Zé está afiando as espadas/facas.

CENA 4 -  Interna - Trailler do Bipo
Plano médio de Bipo sentando em frente ao espelho - faz screen tests/ chamadas para a TV chamando o público para o grande espetáculo. Como se estivesse falando com o público pela câmera. A câmera continua gravando e ele começa a falar com Máximos e Zé - sai do Trailler. Subjetiva de Bipo olhando para Zé e Maximus.

CENA 5 - Externa - Bastidores do circo
Plano médio de Bipo, Zé e Maximus conversando.

CENA 6 - Externa - Cidade fantasma
Plano médio de Zé e Maximus caminhando pela cidade fantasma. Tudo está fechado e em silêncio - não há ninguém na rua. Há varias farmácias/drogarias. Letreiros eletrônicos ainda estão ligados - propagandas de produtos. Zé e Máximus escutam a melodia de um piano, buscam de onde vem a linda música (Chopin?). Subjetiva dos dois olhando para uma casa.

CENA  7 - Externa - Casa de Bárbara
Panorâmica da casa de Bárbara.

CENA 8 - Interna - Casa de Bárbara
Close de Bárbara sentada ao piano tocando uma doce melodia. Nas paredes, fotos do passado (com sua mãe e pai); também portraits onde ela esconde seu queixo. A suave doce melodia começa a ficar mais intensa. Plano médio de Bárbara de costas tocando o piano com fúria - a melodia fica mais pesada e rápida.

CENA 9 - Externa - Casa fantasma
Subjetiva Zé e Maximus a observando Bárbara ao piano, de fora da casa. Os dois a observam atentamente e infere-se que ela está como um títere (como se estivesse hipnotizada) sentada a mesa posta para três pessoas. Cordas vindas do teto puxam seus braços.

CENA 10 - Interna - Bastidores do circo
Plano médio de Zé, Maximus e Bipo conversando. Sidney se aproxima com uma ideia.

CENA 11 - Interna - trailler do Sidney
Plano médio de Sidney animado em sua cozinha altamente equipada batendo um bolo multicolorido.

CENA 12 - Interna - Trailler do Bipo
Bipo está de fronte aos espelhos/câmera continua gravando vídeos/screentests. As vezes o deixa o REC ligado enquanto busca por algo. Subjetiva de Bipo olhando embaixo da cama, atrás do espelho.

CENA 13  - Externa - Casa de Bárbara
Plano médio de Zé, Maximus e Sidney chegando com o bolinho multicolorido para visitar Bárbara.

CENA 14 - Interna - Casa de Bárbara
Plano médio de Bárbara caminhando pela casa como um zumbi. Ela está catatônica, usando uma máscara. Subjetiva de Bárbara vendo Zé, Maximus e Sidney se aproximando.

CENA 15 - Interna - Casa de Bárbara
Plano médio de Zé, Maximus e Sidney chegando com o bolinho. Eles tocam a campanhia/batem a porta. Silêncio. Tocam novamente e ouvem passos. Bárbara os recebe catatônica (está hipnotizada?) e os convida para entrar. Subjetiva de Zé, Maximus e Sidney observando desconfiados a casa. Não há mais ninguém no local, no entanto estão sentindo a presença de fantasmas. Um vulto atravessa correndo a sala; um copo estoura, quadros viram. Bárbara segue catatônica.

CENA 16 - Externa - bastidores do circo
Bipo caminha loucamente pelos arredores. Subjetiva de Bipo procurando embaixo do tapete, revirando os bolsos. Flashbacks: Bipo panfletando na cidade fantasma, Bipo vagando sonâmbulo nos arredores do circo. Bipo olhando no espelho e uma luz acende acima da sua cabeça.

CENA 17 - Interna - casa de Bárbara
Plano médio de Zé caminhando pela casa. Observa os detalhes, fotos antigas, objetos. O bolinho está em cima da mesa. Close de Zé olhando uma foto onde está Bárbara, seu pai e sua mãe. Bárbara está sentada num sofá de três lugares - no meio.

CENA 18 - Interna - trailler do Bipo - Flashback
Plano médio de Bipo e Bárbara se olhando no espelho. Bipo está com seu anel.

CENA 19 - Interna - casa de Bárbara
Plano médio de Bárbara indo para a cozinha. Pega pratos e talheres, segue catatônica. Zé, Maximus e Sidney estão sentados tremendo - sentindo os ventos fantasmagóricos. Bárbara coloca a mesa para os três e mais três pratos - para seus pais. Todos sentam e comem.

CENA 20 - Interna - trailler do Bipo - Flashback
Plano médio de Bipo mostrando o espelho a Barbara. No espelho, Bárbara vê detalhes do seu rosto: olho, nariz, queixo - neste último um bandaid.

CENA 21`- Interna - Casa de Bárbara
Plano médio de Bárbara voltando para a cozinha com um prato sujo na mão - passa pelo espelho e pára em frente, com os olhos vidrados. Barbara atravessa o espelho, entra num redemoinho de tempo e vai parar no circo.

CENA 21 - Interna - trailler do Bipo
Plano médio de Bipo e Bárbara estão se maquiando em frente ao espelho. Close da barbinha de Bárbara. Os dois sorriem.

BIPO
Acho melhor você não voltar lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário